Trabalho em Casa 10 ideias de trabalho

Trabalho em Casa

Vale lembrar que é imprescindível buscar conhecimento no segmento em que atua (cursos, seminários).

Então, vamos começar do começo!

Primeiros passos:

  1. Decida o que você quer fazer.
  2. Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.
  3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.
  4. Aprender o básico em informática é imprescindível nos dias de hoje. Procure uma escola de computação registrada e séria que ofereça cursos rápidos sobre como navegar na internet. Algumas oferecem cursos de e-commerce e ensinam como fazer a divulgação do produto ou marca, seja nas redes sociais ou usando outras ferramentas, bem como criar uma extensa network, que facilitará o desenvolvimento de seu negócio. Talvez você desenvolva uma tarefa que não precise sequer usar o computador, mas é bom entender de recibos, contratos, orçamentos, contabilidade para organizar e tocar seu negócio de forma que saiba se virar quando precisar.
  5. Ter um espaço de trabalho em casa é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado.
  6. Consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir, etc., é fundamental. A melhor coisa é fazer tudo certo e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

 

1- Professor particular/ tutor/tradutor

Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos.

2-  Fotografia

Muitos são os campos, como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos. É importante adquirir conhecimento e experiência na área.

3- Personal Trainer/coach
Auxiliar outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais de saúde e fitness pode render bons resultados. É importante adquirir conhecimento e experiência na área.

4- Cabeleireira/ esteticista/ manicure
Esse pode soar comum, mas há bastante campo e está crescendo a cada dia a procura por pessoas que atendam em domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

5- Editor/revisor de textos
Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços a editoras, websites, autores.

6-Designer gráfico.
Uma profissão que precisa de estudos para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

7- Entrega expressa
Serviços de entrega podem fazer a diferença para qualquer negócio, e também para pessoas físicas, seja usando moto ou carro.

8- Cuidar de idosos
Os mais modernos acompanhantes têm curso de auxiliar de enfermagem e visitam vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em suas próprias casas.

9- Trabalho em casa com Lava rápidos para carros

Cada vez mais donos de veículos abandonam o hábito de lavar o carro em casa e procuram por um serviço especializado. Abrir um lava rápido requer apenas conhecimento básico de produtos que devem ser utilizados para limpeza de automóveis, uma máquina de lavar carros e um espaço para os carros. A estimativa, é que o gasto inicial não ultrapasse os sete mil reais.

 

10- Motorista particular


O motorista particular presta serviços através de aplicativos de mobilidade urbana, como é o caso do Uber, Cabify e 99 Pop e cadastro na nossa própria plataforma Staaki. A atividade requer um carro dentro das condições exigidas pelas empresas que comandam os apps e um smartphone com acesso à internet.

O condutor deve ser simpático, oferecer conforto aos passageiros e trabalhar durante os horários de maior pico. Para algumas pessoas, ganhar dinheiro dirigindo é apenas um bico, mas grande parte leva esse ofício a sério e recebe um bom valor todo mês.

11- Marido de aluguel

Prestar serviços de marido de aluguel é uma das ideias para trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro. Esse tipo de atividade envolve pequenos reparos na casa, montagem de móveis e instalações. Existem aplicativos que ajudam a encontrar clientes, principalmente nos grandes centros, como é o caso do Staaki. Você também pode montar uma empresa especializada nesse ramo e montar uma equipe com pintores, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, entre outros profissionais da área de construção civil.

12- Confeiteira

Quem sabe preparar doces pode trabalhar como confeiteira de maneira autônoma. Vale a pena identificar a valorizar as principais tendências da área, como é o caso do bolo no pote, confeitaria vegana e bolos pintados à mão.

 

13 – Trabalho em casa Marmitex fitness

A alimentação saudável está em alta, por isso abrir uma empresa de marmitex fitness tem tudo para dar certo. Você pode elaborar um cardápio nutritivo, saboroso e com poucas calorias para atrair os clientes. Também é muito importante se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

O segredo do trabalho em casa de sucesso exige duas atitudes indispensáveis: Trabalho árduo e Amar o que se faz. Confúcio já dizia: “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”. Se agir dessa forma, com certeza o sucesso virá.

E aí, pronto para se tornar o seu próprio chefe? Tem alguma outra sugestão de empreendedorismo? Deixe suas ideias para trabalhar por conta própria nos comentários.

Aproveite de Divulgue seu serviço em nosso portal Clique Aqui para Publicar Serviço

Postagens Recentes